Agentes da Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde de Barras juntamente com policiais militares estão fazendo um trabalho árduo para evitar a proliferação da covid-19 no município. Sabe-se que as aglomerações devem ser evitadas para diminuir o nível de contágio, mas muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre isso, como as imagens mostram.
Partidas de futebol não podem acontecer devido o contato direto entre os jogadores e porque reúne público, mas continuam acontecendo. Há registro de uma partida de futebol em Barras que contaminou quase todos os participantes.
Na zona rural, principalmente, jogos de baralho, venda de bebidas em bares foram registrados pela equipe de fiscalização. Máscara é produto raro nas comunidades visitadas.
Enquanto isso, o número de casos só aumenta. O número de mortes também cresce. A ocupação de leitos em regiões do estado já chega a 100% e mais de 160 pessoas estão na fila de espera de um leito de UTI ou enfermaria. Em Barras já foi registrado óbito de paciente por falta de vaga em UTI.
fonte: longah