Servidores e colaboradores do STF foram evacuados como medida de precaução. O público que assistia à sessão foi retirado às pressas.
O Supremo Tribunal Federal (STF) está sendo evacuado neste momento após terem sido ouvidas explosões, pro volta das 19h30, na Praça dos Três Poderes. Há informação de que uma pessoa morreu. O acesso à Esplanada dos Ministério foi fechada e a segurança foi reforçada no Palácio do Planalto.
O presidente Lula já havia saído do Palácio do Planalto no momento das explosões. O Palácio fica no lado oposto ao STF.
EM NOTA
O STF informou que "dois fortes estrondos foram ouvidos ao final da sessão, e os ministros foram retirados do prédio com segurança". Servidores e colaboradores também foram evacuados como medida de precaução. O público que assistia à sessão foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.
PROVIDÊNCIAS
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já iniciou "as primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local". A segurança foi reforçada no Palácio do Planalto, que fica no lado oposto ao STF, na Praça dos Três Poderes.
Varredura
Policiais militares fazem uma varredura na Praça dos Três Poderes após duas explosões terem ocorrido na noite dessa quarta (13). A perícia também está no local. A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, esteve na Praça dos Três Poderes e conversou com os policiais.
fonte: Agencia Brasil