O município de Luzilândia, na região norte do Piauí, foi confirmado como sede de um novo campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, na tarde desta segunda-feira (2), durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Hospital Universitário da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), realizada em Parnaíba.
Além de Luzilândia, os municípios de Altos, Barras e Esperantina também foram contemplados com novos campi do IFPI. As unidades fazem parte de uma expansão nacional que prevê a implantação de mais de 100 novos campi em todo o país, com a expectativa de criação de aproximadamente 141 mil novas vagas em cursos de educação profissional e tecnológica após a conclusão das obras.
Com a ampliação da rede, o Piauí passará a contar com 24 campi do IFPI. Atualmente, a instituição possui 20 unidades em funcionamento, com mais de 33 mil estudantes matriculados e 355 cursos ofertados. O instituto também está entre as instituições beneficiadas pelos investimentos do Novo PAC.
fonte: duscocais

